Sexta, 24 de Junho de 2022
27°

Poucas nuvens

Salvador - BA

Política Brasil

Brasil sedia reuniões entre países latino-americanos e a OCDE

Abertura oficial será na tarde desta terça-feira (21), com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann

21/06/2022 às 12h28
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto : Palácio do Itamaraty (Foto: GOV/BR)
Foto : Palácio do Itamaraty (Foto: GOV/BR)

O Brasil sedia, desta terça (21) a sexta-feira (24), a Semana Brasil-OCDE, que consiste em uma série de reuniões entre países latino-americanos e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Realizado no Itamaraty, em Brasília, a iniciativa inclui uma série de encontros para discutir políticas econômicas, educação e produtividade no Brasil e na América Latina. A abertura oficial será nesta tarde, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann. Pela manhã, de portas fechadas, eles discutiram a adesão do país à OCDE, aprovada em Paris, na França, no dia 10 de junho.

Segundo a Agência Brasil, o primeiro evento da maratona de reuniões será o Fórum Brasil-OCDE, que acontece nesta terça (21) e quarta-feira (22), com debates sobre a agenda de reformas do Brasil. Na ocasião, o governo federal vai apresentar os principais resultados de projetos em curso para que o país cumpra os critérios para a adesão à OCDE.

Neste sentido, serão mencionadas ações nas áreas de questões e tendências econômicas, governança corporativa, revisões de marcos regulatórios, educação, saúde, governança pública, comércio e agricultura.

O Itamaraty informou ainda que durante o fórum será lançado um projeto financiado pela União Europeia para apoiar a recuperação do Brasil na crise econômica, com fogo na agenda ambiental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.