Sexta, 24 de Junho de 2022
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Entretenimento Municípios

Humberto Gessinger volta a Salvador

Artista apresenta a turnê NÃO VEJO A HORA na Concha Acústica

21/06/2022 às 11h38
Por:
Compartilhe:
Humberto Gessinger Foto Divulgação
Humberto Gessinger Foto Divulgação

O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger, apresenta o show do seu quarto disco solo, "Não Vejo a Hora" (Deck) em Salvador. O artista estará no próximo dia 21 de Agosto de 2022 na Concha Acústica. O início das vendas acontece nesta quinta-feira, dia 16, na @bilheteriavirtual - www.bilheteriavirtual.com, no Pida e Balcão de Ingressos do Shopping Bahia.

No palco, Gessinger (vocal, baixo, harmônicas e piano) é acompanhado por Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz). No repertório, clássicos de sua carreira como Infinita Highway, Refrão de Bolero e Terra de Gigantes, além de canções do álbum Não Vejo a Hora como Partiu, Bem a Fim, Um dia de Cada Vez e Estranho Fetiche. O evento é uma produção da Stallo 's Produções e Cia. de Eventos.

NÃO VEJO A HORA – O DISCO - Lançado em 2019 em CD, vinil, K7 e em todas plataformas digitais, o álbum foi gravado no Estúdio Soma em Porto Alegre e conta com duas formações, dois trios distintos: o "power trio" e o trio acústico.

Produzido por Humberto Gessinger, "Não Vejo a Hora" é o primeiro álbum de inéditas desde "InSULar" (2013) e traz 11 canções autorais gravadas com dois trios. São oito faixas com o power trio formado com Rafa Bisogno na bateria e Felipe Rotta na guitarra (músicos que o acompanham na estrada) e Humberto no baixo de seis cordas. Nas três músicas acústicas, Gessinger assume a viola caipira, acompanhado por Nando Peters no baixo acústico e Paulinho Goulart no acordeon.

As ilustrações da capa e contracapa são do artista gaúcho Felipe Constant. "Desde o início, saquei que o material pedia uma produção ágil, rápida, para que a força das composições não se perdesse em firulas no estúdio. Foi o que a gente fez. Com exceção de alguns vocais que eu dobrei, não há overdub no disco. Não Vejo a Hora é um disco focado na simplicidade dos trios." Conta Humberto.

HUMBERTO GESSINGER Com 37 anos de estrada, Humberto Gessinger lança seu 22º. álbum. Oito DVDs completam a discografia que renderam oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música.

Em 2013 lançou o CD "inSULar" (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD "inSULar ao vivo" (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com "inSULar", Humberto Gessinger lançou a turnê Louco Pra Ficar Legal, e dois novos singles, Pra Ficar Legal e Faz Parte.   

Em 2017 lançou o compacto Desde Aquela Noite, com faixas já gravadas pelos parceiros das composições, mas inéditas na discografia de Gessinger e estreou a turnê Desde Aquele Dia – 30 anos A Revolta dos Dândis, registrada no DVD/CD Ao Vivo Pra Caramba lançado em 2018, mesmo ano do projeto Canções de Amor, Filmes de Guerra em comemoração aos 25 anos do 1º acústico dos EngHaw, o álbum Filmes de Guerra, Canções de Amor. 

Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger já lançou cinco livros: Meu Pequeno Gremista, Pra Ser Sincero, Mapas do Acaso, Nas Entrelinhas do Horizonte e Seis Segundos de Atenção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.