Sexta, 24 de Junho de 2022
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Municípios Salvador

Bancários lançam campanha salarial e pedem melhores condições de trabalho

De acordo com a entidade, as bandeiras do movimento são aumento real de 5% nos salários e demais verbas econômicas, manutenção do emprego e direitos

20/06/2022 às 11h32
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Divulgação | Sindicato dos Bancários da Bahia
Foto: Divulgação | Sindicato dos Bancários da Bahia

O Sindicato dos Bancários da Bahia lançou, nesta segunda-feira (20), campanha salarial da categoria, que está reunida  em frente ao prédio do Banco do Brasil, no Comércio, em Salvador.

De acordo com a entidade, as bandeiras do movimento são  aumento real de 5% nos salários e demais verbas econômicas, manutenção do emprego e direitos, combate ao assédio moral, saúde e condições de trabalho e igualdade de oportunidade.  Ainda segundo o sindicato, o movimento também é pela reconstrução do Brasil e garantia da democracia, com a eleição de parlamentares comprometidos com os direitos dos trabalhadores e a defesa das empresas públicas.

“A campanha salarial dos bancários tem uma importância muito grande, pois somos uma das poucas categorias do país que tem uma negociação coletiva de abrangência nacional. Construímos ao longo de décadas a maior Convenção Coletiva da América, mas que encontra-se ameaçada pela ganância dos bancos e pela Reforma Trabalhista. Porém, com unidade dos trabalhadores e trabalhadoras venceremos esse jogo”, disse o presidente licenciado do Sindicato,  Augusto Vasconcelos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.