Sexta, 24 de Junho de 2022
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Bahia Salvador

Governo da Bahia anuncia novas datas para o ‘São João do Centro Histórico’; veja alterações

Ao todo, serão quatro dias de festa em vários pontos do Centro Histórico

17/06/2022 às 19h56
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, anunciou alterações nas datas da programação do Pelourinho. Ao todo, serão 4 dias de festa com direito ao tradicional forró pé de serra, atrações itinerantes e os palcos fixos, incluindo um em forma de coreto. Nomes como Paulinho Boca de Cantor, Cicinho de Assis, Sarajane, Edil Pacheco, Gereba, Genard, Márcia Short, Del Feliz, Carlos Pita e Zelito Miranda integram a grade de programação.

Os largos do Terreiro de Jesus, do Pelourinho, do Cruzeiro de São Francisco, Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro d’Água, além de todas as ruas do Centro Histórico, já estão enfeitados. Balões, bandeirolas, corações, bonecos gigantes representando um trio nordestino são alguns dos elementos decorativos do São João do Centro Histórico, que este ano tem como tema ‘Valeu Esperar’.

Os shows começam sempre a partir das 17h no Largo do Cruzeiro de São Francisco, onde está instalada a já tradicional Sala de Reboco, lugar do mais autêntico forró pé de serra.

Nos demais largos, a programação começa sempre às 18h. A programação do São João da Bahia será realizada de 23 a 2 de julho em Paripe, no Pelourinho e, a novidade de 2022, no Parque de Exposições. No dia 23, a programação musical é aberta nos três polos. No Centro Histórico e na Paralela acontece até o dia 26. Em Paripe, nos dias 23 e 24. E festejando a Independência da Bahia, a comemoração segue de 30 a 2 no Parque. Confira grade completa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.