Sexta, 24 de Junho de 2022
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Municípios Municípios

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados em Formosa do Rio Preto

Cidade do Oeste da Bahia está com 57 casos ativos da doença atualmente

17/06/2022 às 19h20
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Reprodução Portal do Cerrado
Foto: Reprodução Portal do Cerrado

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, determinou que o uso de máscara volte a ser obrigatório em ambientes fechados, a partir desta sexta-feira (17).

A gestão municipal, no entanto, não informou até quando a decisão é válida e mantém facultativo o uso do equipamento em locais abertos. A máscara e a vacinação são as mais eficientes ações de prevenção e combate ao coronavírus.

De acordo com o decreto, todas as unidades básicas de saúde estão habilitadas a realizar a testagem e monitoramento de casos leves para Covid-19, sendo o Hospital Doutor Altino Lemos Santiago a referência para pacientes com sintomas moderados e graves.

Segundo o último boletim epidemiológico da cidade, publicado na manhã desta sexta, Formosa do Rio Preto registra 57 casos ativos de pacientes com Covid-19 e com três deles internados.

O município também registra 66 pessoas monitoradas. Desde o início da pandemia, 34 pessoas morreram pela doença na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.