Sexta, 24 de Junho de 2022
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Polícia Senhor do Bonfim

Mais de 30 aves silvestres e filhotes de jabuti são resgatados na BA

Além disso, 3 tatu pebas, já mortos, também foram encontrados

16/06/2022 às 19h58
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Divulgação | PRF-BA
Foto: Divulgação | PRF-BA

Trinta e cinco pássaros silvestres e 12 filhotes de jabuti foram resgatados no compartimento de carga de um caminhão na BR 407, trecho de Senhor do Bonfim, cidade no norte da Bahia. Além disso, 3 tatu pebas, já mortos, também foram encontrados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 10h de quarta-feira, 15, nas imediações do Km 117, os agentes deram ordem de parada ao motorista do veículo e constataram a situação.

Ainda segundo a PRF, as duas pessoas que estavam no caminhão, um homem de 23 anos e outro de 35 anos, não apresentaram nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais. 

Os pássaros resgatados são das espécies conhecidas popularmente por estevão, cardeais, coleiro e tico- tico e papa-capim, informou a PRF. Os animais estavam aglomerados em poucas gaiolas, demonstrando total falta de cuidados. 

Os animais foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e os envolvidos foram apresentados na Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

A PRF também informou que, neste ano, mais de 60 ocorrências de crimes ambientais já foram flagradas e mais de 1.000 animais silvestres já foram resgatados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.