Sexta, 24 de Junho de 2022
27°

Poucas nuvens

Salvador - BA

Bahia Salvador

Recém-inaugurado, Memorial das Baianas segue fechado por falta de equipamentos

Lista dos itens necessários para equipar o museu inclui cinco computadores, mesas e cadeiras para escritório, além de armário e fogão industrial

18/05/2022 às 17h26
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Lucas Moura/Secom
Foto: Lucas Moura/Secom

Inaugurado nesta terça-feira (17), após obras de requalificação realizadas pela prefeitura de Salvador, o Memorial das Baianas segue fechado ao público por falta de equipamentos.

Ao bahia.ba, a presidente da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam), Rita Santos, que administra o espaço, informou que ele só será reaberto no dia 5 de junho, caso consiga os materiais.

A lista dos itens necessários para equipar o museu inclui cinco computadores, mesas e cadeiras para escritório, além de armário e fogão industrial.

No início do ano, a Abam chegou a lançar uma vaquinha virtual intitulada “Preserve a história das Baianas de Acarajé”, mas conseguiu arrecadar apenas R$ 430 dos R$ 100 mil pretendidos para adquirir os equipamentos.

“Eu estou falando com as pessoas, individualmente, pra ver quem pode me ajudar com doações. Como essa campanha não deu certo, não estou querendo fazer outra agora não”, disse Rita, após a requalificação do Memorial das Baianas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.