Sexta, 24 de Junho de 2022
27°

Poucas nuvens

Salvador - BA

Política Bahia

Governo Rui Costa tem 55% de aprovação dos baianos

O petista apresentou um crescimento de 15% se compararmos com os dados do mesmo Instituto divulgados em fevereiro deste ano.

17/05/2022 às 11h12
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto : Divulgação / Gov BA
Foto : Divulgação / Gov BA

Levantamento do Real Time/Record, divulgado na manhã desta terça-feira (17), revela que 55% dos baianos aprovam a gestão do governador Rui Costa (PT), ante 35% que desaprovam e 10% não souberam ou não quiseram responder.

O petista apresentou um crescimento de 15% se compararmos com os dados do mesmo Instituto divulgados em fevereiro deste ano. Na época, Rui tinha 40% de aprovação entre os baianos, contra 27% que o desaprovava.

A pesquisa também ouviu a população em relação a gestão do petista na segurança pública, um dos pontos mais criticados pelos oposicionistas diante dos últimos crimes registrados na capital baiana. Segundo o Real Time, 59% dos baianos acham a segurança pública /ruim ou péssima, 25% regular, 13% ótimo ou bom e 3% não souberam responder.Levantamento do Real Time/Record, divulgado na manhã desta terça-feira (17), revela que 55% dos baianos aprovam a gestão do governador Rui Costa (PT), ante 35% que desaprovam e 10% não souberam ou não quiseram responder.

O petista apresentou um crescimento de 15% se compararmos com os dados do mesmo Instituto divulgados em fevereiro deste ano. Na época, Rui tinha 40% de aprovação entre os baianos, contra 27% que o desaprovava.

A pesquisa também ouviu a população em relação a gestão do petista na segurança pública, um dos pontos mais criticados pelos oposicionistas diante dos últimos crimes registrados na capital baiana. Segundo o Real Time, 59% dos baianos acham a segurança pública /ruim ou péssima, 25% regular, 13% ótimo ou bom e 3% não souberam responder.

Apesar de já ter pontuado em dezembro de 2021, até 60,92% de aprovação na saúde durante o combate a pandemia, atualmente 42% considerou a saúde estadual, péssima, 33% regular e 23% ótima. Não souberam ou não quiseram responder foram 2%.

No quesito educação, apontado como o calcanhar de Aquiles do pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), 40% considera ruim ou péssima, 36% regular, 21% ótima ou bom e 3% não responderam.

A pesquisa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados entre os dias 14 e 16 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-06101/2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.