Quarta, 18 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Política Bahia

Rui defende democracia e justiça como pilares para sociedade desenvolvida

"Quem imaginava que em 2022 precisássemos defender o Supremo Tribunal Federal?”, questionou o governador

13/05/2022 às 10h55
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Fernando Vivas/Secom GOVBA
Foto: Fernando Vivas/Secom GOVBA

O governador Rui Costa (PT) fez um discurso em defesa da democracia e da justiça, na noite desta quinta-feira (12), quando participou da abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador. “Talvez muitos não esperassem que, em 2022, estivéssemos em um evento como esse para reafirmar a democracia e defender a justiça eleitoral, a transparência do voto eletrônico. Quem imaginava que em 2022 precisássemos defender o Supremo Tribunal Federal?”, questionou o governador baiano ao público, que reagiu com aplausos.

Rui aproveitou ainda para pontuar que a democracia exige compromisso individual. “Isso tudo mostra que a democracia é uma construção permanente e que exige de cada um de nós seu papel, independente da posição que ocupa na sociedade. Aqui, no Congresso de Magistrados, eu tenho que me remeter à palavra justiça. Uma palavra que tem um significado tão forte. Tão forte para os milhares de desempregados que hoje desejam voltar a ter emprego. É com muito orgulho que participo da abertura desse congresso e destaco o quanto é importante para a consolidação de uma democracia uma justiça forte, independente, centrada no objetivo maior que é o interesse público do cidadão que mais precisa de justiça”, ponderou.

O governador concluiu afirmando que “é necessário que, nesse país, os homens e as mulheres de bem se unam para reconstruir e afirmar a democracia; e para afirmar a soberania, para que esse país volte a crescer, volte a respeitar as instituições e retorne a um momento em que não precisamos defender o estado de direito e, que isso, seja algo natural, corriqueiro e defendido por todos”

O Congresso de Magistrados é realizado até sábado (14), em Salvador, e conta com as presenças do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e de outras autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.