Quarta, 18 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Holofotes Famosos

Sindicato quer barrar escalação de Jade Picon em novela da Globo

"A lei é muito clara. Sem registro, não trabalha", diz presidente

12/05/2022 às 13h33 Atualizada em 12/05/2022 às 13h59
Por: Louise Santos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A participação da ex-BBB Jade Picon na novela Travessia, da Globo, pode estar ameaçada. O presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio (Sated-RJ), Hugo Gross, afirmou que vai tentar barrar a contratação da influencer.

A ex-BBB está confirmada na trama e agradou muito Gloria Perez, autora da novela, segundo o colunista Lucas Pasin, do Uol.

Gross, contudo, diz que é preciso ter registro profissional para participar da novela. Ao Uol, ele afirmou que o Sated atua para "proteger o trabalhador da arte, o circence, o dublador, o técnico, o ator e a atriz".

Ele afirmou que todas as emissoras sabem que é preciso ter registro profissional para atuar. "É como querer contratar um advogado sem a carteira da OAB", comparou.

Gross disse que não se trata de "perseguição" a ninguém, nem à influencer, nem a nenhuma emissora. "A lei é muito clara. Sem registro, não trabalha".

A escalação de Jade foi criticada por atrizes como Anna Rita Cerqueira, Ana Hikari e Nina Tomsic, que questionaram a falta de experiência e qualificação dela para o papel. 

"Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro", disse Nina, que interpreta Ingrid em "Quanto Mais Vida, Melhor!" na Globo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.