Quarta, 18 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Política Política

Líder da oposição na AL-BA critica investimento do governo em segurança pública na Bahia; assista

Sandro Régis citou dados sobre o tema na tribuna do plenário em sessão desta quarta (11)

11/05/2022 às 16h44
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

Durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (11), o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (UB), criticou o investimento do Governo do Estado feito na área de Segurança Pública.

Durante sua fala na tribuna, Régis citou números alegando que o investimento feito pelo Estado não chegou nem a 5% nos últimos 15 anos.

Segundo o parlamentar, de 2007, início do governo Jaques Wagner na Bahia, até 2021, o investimento no setor correspondeu apenas a 4,07% do aporte total do Estado. Em números absolutos, ao longo de quatro mandatos, parlamentar afirma que o governo aplicou R$ 1.3 bilhão, diante de um montante geral de R$ 32,6 bilhões.

“Isso mostra que o PT nunca deu prioridade à questão da segurança pública e proteção dos baianos. O caos na segurança é um problema crônico que o PT não conseguiu e nem consegue resolver”, disse.

A fala de Régis ocorre após os recentes casos de mortes de policiais militares em Salvador. No último final de semana, três policiais militares foram assassinados em menos de 24 horas.

No sábado (7), o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, de 30 anos, levou um tiro na cabeça enquanto trabalhava no bairro de Águas Claras e morreu a caminho do hospital. Outros dois policiais, Victor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira, foram assassinados no domingo (8), na região de Cajazeiras, quando voltavam do sepultamento de Alexandre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.