Quinta, 19 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Bahia Economia

Com prorrogação do prazo da declaração do IR, baianos podem ajudar o Martagão até 31 de maio

Em 2022, o objetivo é financiar o projeto “Quarto mágico”, que visa reformar e adequar os leitos de uma das enfermarias pediátricas do Martagão e realizar atividades socioeducativas para os pacientes

09/05/2022 às 11h07
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

Com a prorrogação do prazo para declaração do Imposto de Renda, baianos têm até 31 de maio para ajudar o Martagão Gesteira. Para participar da campanha “Declare seu amor” e ajudar o hospital, é necessário que, ao fazer a declaração anual do IR, seja destinado 3% para a instituição filantrópica. Não é gerado nenhum tipo de custo para o contribuinte.

O processo é muito fácil de ser feito. Há um vídeo-tutorial disponível no canal do Martagão no YouTube para ajudar quem nunca fez esse tipo de doação. “Muitas vezes, pessoas e empresas querem ajudar instituições filantrópicas, mas não sabem como. Existem diversas possibilidades que vão além da doação financeira e uma das mais importantes é através da destinação de parte do seu imposto de renda para financiar projetos sociais”, ressalta o gerente do setor de Captação de Recursos do Martagão, Felipe Feitosa.

A destinação do IR é uma das principais estratégias de captação de recursos do hospital para colaborar na estruturação de unidades e para cobrir parte do déficit operacional que chega, em alguns meses, a R$ 500 mil. O montante arrecadado com a campanha vai ajudar a financiar projetos voltados para a infância do Martagão, por meio dos fundos dos direitos da criança e do adolescente.

Em 2022, o objetivo é financiar o projeto “Quarto mágico”, que visa reformar e adequar os leitos de uma das enfermarias pediátricas do Martagão e realizar atividades socioeducativas para os pacientes. Saiba como doar: www.martagaogesteira.org.br. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.