Um homem foi capturado por agentes da Polícia Militar em um ônibus de viagem em Luís Eduardo Magalhães com 10 tabletes de maconha e diversos sacos de cocaína neste domingo, 23.
O veículo havia saído de São Paulo com destino a Piauí. Denúncias anônimas indicavam que as drogas estariam escondidas em uma mochila, dentro do veículo.
Policiais militares montaram barreira na BR 020, estrada que dá acesso à cidade e ao estado de Brasília para a revista dos passageiros.
Segundo o major Cristiano Gouveia, todas as sacolas foram vistoriadas e em duas estavam os entorpecentes.
"Questionamos a todos quem era o dono das mochilas e constatamos que eram do suspeito", disse.
Dez tabletes de maconha, pesando cerca de 5,6 quilos, 21 pacotes de cocaína que totalizavam 2,5 quilos, três celulares, além de $1000 bolívares, $200 cruzeiros e R$ 82 reais foram apreendidos com o homem e encaminhados, junto com ele, para a Delegacia Territorial (DT) de LEM.
Durante depoimento na unidade, segundo o titular, delegado Joaquim Rodrigues, o homem confessou que fazia o transporte das drogas há cerca de dois anos.
“Ele nos contou que saía de sua cidade natal de Cristiano Castro, no Piauí, e seguia para SP. Na rodoviária, uma pessoa já estava há sua espera e apenas lhe entregava a mochila com os entorpecentes”.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e segue custodiado na unidade à disposição da Justiça.
Mín. 25° Máx. 32°