Quarta, 18 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Economia Economia

Auxílio Gás começa a ser pago nesta terça-feira; veja calendário

Mais de 5,4 milhões de famílias receberão o benefício de R$ 52

18/01/2022 às 09h25
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Pedro Ventura | Agência Brasil
Foto: Pedro Ventura | Agência Brasil

Começa nesta terça-feira (18) o primeiro pagamento do Auxílio Gás, do Governo Federal. Cerca de 5,4 milhões de famílias serão beneficiadas pelo programa, que será liberado a cada dois meses durante cinco anos.

Os atingidos pela chuva na Bahia e em Minas Gerais já receberam o primeiro auxílio ainda no mês de dezembro. Foram cerca de 108,3 mil famílias beneficiadas em municípios afetados pelas enchentes.

O saque do benefício pode ser feito em agências e terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, além de lotéricas e correspondentes bancários. O auxílio é de R$ 52 por família, o que equivale a metade do custo médio do gás no país. 

O valor também pode ser usado para pagamento de compras e contas, através do aplicativo Caixa Tem.

A Caixa informou ainda que os valores do Auxílio Brasil e o vale-gás poderão ser sacados e movimentados online de maneira semelhantes. Cartões e senhas utilizados para saque do Auxílio Brasil poderão ser usados para receber o Auxílio Gás. 

Veja o calendário de recebimento do mês de janeiro:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.