Segunda, 24 de Janeiro de 2022
28°

Trovoada e chuva

Salvador - BA

Municípios Salvador

Moradores de prédio tiveram que deixar apartamentos após incêndio no Campo da Pólvora

De acordo com a Defesa Civil, não havia pessoas no imóvel em chamas

12/01/2022 às 09h18
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os moradores de um prédio de oito andares, vizinho ao casarão que pegou fogo no largo do Campo da Pólvora, Centro de Salvador, precisaram deixar o imóvel por causa da fumaça que invadiu o edifício. O incêndio teve início por volta das 23h, na terça-feira (11), e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros quase quatro horas depois, às 2h30. 

De acordo com a Defesa Civil (Codesal), não havia pessoas no imóvel em chamas e, portanto, não há registro de feridos. O fornecimento de energia foi descontinuado pela Coelba até o controle das chamas. 

A Codesal afirmou ainda que segue no local, onde realiza a operação rescaldo, além de uma nova vistoria para avaliar a estrutura do imóvel, que tem três pavimentos, para constatar se há a necessidade, em caráter emergencial, do escoramento da fachada.

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) deve organizar a mudança do ponto de ônibus, que fica próximo à ocorrência, e monitoramento do semáforo, para evitar que veículos fiquem muito tempo parado junto a fachada em risco, demandas já executadas por equipe da Transalvador.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros confirmou as informações e disse que pelo menos 21 bombeiros militares, além de nove viaturas e um carro pipa da Limpurb, atuaram no combate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.