Segunda, 24 de Janeiro de 2022
28°

Chuva fraca

Salvador - BA

Política Bahia

‘Saúde do sudoeste avançou nos últimos sete anos, mas podemos ir além’, diz Fábio Villas-Boas

Além da visita às obras do Afrânio Peixoto, Vilas-Boas encontrou-se com a provedoria e diretoria da Santa Casa de Conquista, entre eles o provedor, Abimael Brito

11/01/2022 às 21h02
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, cumpriu extensa agenda em Vitória da Conquista nesta terça-feira (11). Logo cedo, o pré-candidato a deputado federal visitou as obras do novo Hospital Afrânio Peixoto, no bairro Brasil, que será transformado em centro de referência em ortopedia para todo o Sudoeste. A reformulação do Afrânio foi planejada por Vilas-Boas, quando estava à frente da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

“Essa unidade trará um benefício instantâneo para as pessoas de Conquista e municípios vizinhos. Serão mais 70 leitos abertos imediatamente, desafogando assim a demanda pelo Hospital de Base e atendendo melhor a população”, disse o ex-secretário. O novo hospital realizará cirurgias de alta complexidade, atendendo casos de trauma ou de patologias ortopédicas. “Será um ganho em tecnologia inédito para a região e para toda a Bahia. O que vai favorecer também a pesquisa e a extensão numa cidade com vocação educacional, como é Conquista”, explicou Vilas-Boas.

O Afrânio Peixoto será inaugurado pelo governador Rui Costa ainda neste ano. O hospital se junta a outros legados deixados pela Sesab em Conquista, com a UPA, a Policlínica, a criação de UTIs para adultos e crianças no Hospital de Base, além da abertura do núcleo de oncologia naquela mesma unidade. “A saúde do Sudoeste baiano avançou muito nos últimos sete anos, mas é possível ir além. Temos que ampliar o modelo de descentralização, desafogando unidades importantes e concentrando especialidades”, comentou.

Além da visita às obras do Afrânio Peixoto, Vilas-Boas encontrou-se com a provedoria e diretoria da Santa Casa de Conquista, entre eles o provedor, Abimael Brito. O diretor-geral do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Geovani Moreno, também esteve presente. Depois, o pré-candidato reuniu-se com o Comandante Ivonildo, do Batalhão de Polícia Militar do município. Ainda encontrou-se com Vinícius Rodrigues e Felipe Nery de Souza, diretores do Hospital das Clínicas de Conquista. Por fim, deu entrevista a duas rádios da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.