Segunda, 24 de Janeiro de 2022
28°

Chuva fraca

Salvador - BA

Política Brasil

PT articula pedido de CPI contra o governo no Congresso, diz coluna

Movimento é liderado pela presidente do PT

11/01/2022 às 20h08
Por: Redação
Compartilhe:
PT articula pedido de CPI contra o governo no Congresso, diz coluna

O apagão de dados no Ministério da Saúde levou o PT a começar a coletar assinaturas nesta terça-feira (11) para abrir mais uma CPI sobre falhas de gestão do governo de Jair Bolsonaro na pandemia.

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, o movimento é liderado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelos deputados Reginaldo Lopes e Alexandre Padilha.

As falhas na pasta comandada por Marcelo Queiroga já prejudicam a inclusão de dados por parte dos estados e municípios na base nacional e impactam na consolidação e divulgação de informações aos brasileiros.

“O Brasil precisa saber quem foram os responsáveis pelo apagão de dados e se informações sobre vacinação, internações e indicadores de gestão foram comprometidas”, diz Lopes.

Para apresentar a CPI, a oposição precisa de 171 assinaturas e ainda driblar possíveis barreiras impostas pelo chefe da Câmara, Arthur Lira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.