Segunda, 24 de Janeiro de 2022
28°

Trovoada e chuva

Salvador - BA

Internacional Internacional

Pela primeira vez, homem recebe transplante de coração de um porco

Procedimento cirúrgico deixa milhares de pessoas que precisam de órgãos com esperança

11/01/2022 às 09h26
Por: Lohan Santana Fonte: Notícias ao Minuto
Compartilhe:
© Shutterstock
© Shutterstock

David Bennett, de 57 anos, está hoje em boas condições de saúde após ter recebido um transplante do coração de um porco na sexta-feira (7).

 

A cirurgia feita na Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, marca a primeira vez que um porco geneticamente modificado é usado como doador de órgãos.

Dave concordou em ser o primeiro a submeter-se a este processo experimental, que durou nove horas, para substituir o seu coração pelo de um animal de 1 ano e 100 quilos criado especificamente para este fim.

"Isto é nada mais do que um milagre", disse o seu filho, acrescentando: "Isto é o que o meu pai precisava e é o que sinto que ele recebeu", revelou o USA Today.

O homem consegue respirar sem a ajuda de aparelhos. Contudo permanece ainda ligado ao respirador que faz cerca de metade do trabalho de bombear sangue para todo o corpo. Suporte que os médicos planejam retirar lentamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Internacional
Internacional
Sobre Tudo sobre o Mundo a fora.
Salvador - BA Atualizado às 11h14 - Fonte: ClimaTempo
28°
Trovoada e chuva

Mín. 24° Máx. 28°

Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete