Quarta, 18 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Municípios Municípios

Malhada de Pedras declara situação de emergência

O decreto municipal se deu em virtude dos danos causados pelas chuvas

07/01/2022 às 09h10
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Achei Sudoeste/Lay Amorim
Foto: Achei Sudoeste/Lay Amorim

A Prefeitura de Malhada de Pedras, no Sudoeste baiano, declarou situação de emergência nas áreas afetadas pelas chuvas intensas.

Por meio do Decreto nº 59/2021, o prefeito Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a orientação da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário.

Com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, a gestão municipal autorizou também a convocação de voluntários para reforçar as ações e realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

A medida leva em consideração que as chuvas intensas que caíram sobre a cidade causaram danos à população e às atividades econômicas, bem como a necessidade de resposta urgente para reestabelecer a situação de normalidade e preservar o bem-estar do povo. (Informações do Achei Sudoeste).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.