Segunda, 24 de Janeiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Salvador - BA

Política Bahia

Após reaproximação, Neto quer filiar Maia ao União Brasil e retirar apoio da sigla ao governador do RJ

Neto e Maia se reaproximaram recentemente após briga iniciada nas eleições da presidência da Câmara dos Deputados

01/12/2021 às 15h05 Atualizada em 01/12/2021 às 15h07
Por: Redação
Compartilhe:
Após reaproximação, Neto quer filiar Maia ao União Brasil e retirar apoio da sigla ao governador do RJ

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM/União Brasil), trabalha para filiar o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) ao União Brasil e entregar a ele a presidência da sigla no Rio de Janeiro. Neto e Maia se reaproximaram recentemente após briga iniciada nas eleições da presidência da Câmara dos Deputados, quando foi eleito Arthur Lira (PP/PI) e não Baleia Rossi (MDB/SP) que tinha apoio do político fluminense.

A movimentação de Neto é vista também como uma resposta à possível perda de apoio do PL à candidatura dele ao governo estadual. Com Maia na presidência do União Brasil no Rio de Janeiro, o partido retiraria apoio à reeleição de Claudio Castro, atual governador daquele estado – este seria um revide contra o PL e contra o presidente Jair Bolsonaro, que quer o apoio da legenda ao ministro João Roma, do Republicanos, que também deve disputar o Palácio de Ondina em 2022. As informações são do blog do jornalista Gerson Camarotti, no G1.

Ainda segundo o blog de Camarotti, o futuro secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, se irritou com a possibilidade de perder o apoio do PL à sua candidatura ao governo estadual e tem sinalizado a interlocutores que não deixará sem resposta o movimento de retirada de apoio do PL na Bahia.

Há algumas semanas, segundo o G1, Neto e Maia tomaram um café da manhã e têm mantido contatos frequentes por telefone. Se ingressar no União Brasil após ter sido expulso do DEM, Maia poderia lançar um nome alternativo ao governo a fim de se contrapor Cláudio Castro e ao PL no Rio de Janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.