Sábado, 22 de Janeiro de 2022
31°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Tecnologia Tecnologia

Apple avisará utilizadores com iPhone alvo de ataques informáticos

A empresa pretende prevenir um tipo muito específico de ataques.

30/11/2021 às 11h08
Por: Lohan Santana Fonte: Notícias ao Minuto
Compartilhe:
© Reuters
© Reuters

Um novo documento da Apple relacionado com a divisão de apoio ao cliente indica que a empresa pretende avisar os seus clientes caso os seus iPhones tenham se tornado alvo de ‘hackers’ apoiados por estados.

O documento em questão indica que será enviada uma notificação via e-mail e mensagens por via do iMessage caso o respectivo Apple ID possa ser comprometido. “Ao contrário dos cibercriminosos mais tradicionais, atacantes apoiados por estados aplicam determinados recursos para ameaçar um número muito específico de indivíduos e os respetivos dispositivos, o que torna estes ataques muito mais difíceis de detectar e prevenir”, explica a Apple no documento partilhado pelo TechRadar.

A partilha deste documento surge pouco depois de a Apple ter processado o NSP Group, um grupo israelita que fabrica o programa informático de espionagem Pegasus e capaz de contornar as barreiras de segurança de dispositivos como o iPhone.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tecnologia
Tecnologia
Sobre
Salvador - BA Atualizado às 15h39 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

Dom 30°C 24°C
Seg 30°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete