Quarta, 01 de Dezembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Salvador - BA

Política Brasil

Julgamento de recursos de Flávio Bolsonaro no caso das ‘rachadinhas’ já tem data marcada

Ministro Gilmar Mendes marcou para 30 de novembro análise dos dois recursos que tramitam no STF

26/11/2021 às 01h18 Atualizada em 26/11/2021 às 01h52
Por: Redação
Compartilhe:
Arquivo/Uol
Arquivo/Uol

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu na pauta do dia 30 de novembro, na Segunda Turma, a análise dos dois recursos que tratam do caso das “rachadinhas” envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Patriota – RJ).

Atualmente, a Segunda Turma tem quatro ministros, o relator dos casos, Gilmar Mendes, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin. Um dos recursos a ser analisado por eles é o pedido da defesa de Flávio Bolsonaro para arquivar o caso das “rachadinhas”. O segundo trata da prerrogativa de foro do senador, que era deputado estadual no Rio de Janeiro à época da investigação.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é acusado de enriquecer ao se apropriar do salário de funcionários do gabinete dele na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no período em que era deputado estadual.

No STJ
Em outros dois processos com o mesmo tema no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Flávio Bolsonaro não tem mais o que explicar. As ações por rachadinha só voltarão a caminhar se o Ministério Público fizer nova denúncia. A decisão foi do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.