Quarta, 01 de Dezembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Salvador - BA

Municípios Municípios

Novo Trevo da Cascalheira é inaugurado em Camaçari

O trevo passou por obras de reestruturação e revitalização, com a construção de três alças

23/11/2021 às 16h51
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

Disponível para a circulação desde outubro, as obras do Trevo da Cascalheira foram entregues simbolicamente na tarde de segunda-feira, 22, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A solenidade, comandada pelo prefeito Elinaldo Araújo, contou com a presença de políticos como o vereador Gilvan Souza, o deputado federal Paulo Azi, secretários, vereadores e outros convidados.

Conforme a prefeitura, o trevo de acesso ao município passou por obras de reestruturação e revitalização, com a construção de três alças: as Nordeste, que permitem que quem vem de Salvador para Camaçari, por meio da Via Parafuso (BA-535), possa acessar à Avenida Industrial Urbana; a Sudeste, que possibilita que quem vem da Av. Industrial Urbana, acesse a via Parafuso no sentido Dias d’Ávila; e a Sudoeste, para quem segue no sentido Dias d’Ávila/Salvador através da Via Parafuso, poder acessar a Estrada da Cascalheira (BA-531), em direção à costa.

A quarta alça, que é a Noroeste, foi construída em parceria com a Concessionária Bahia Norte (CBN) e permite que o condutor que está na Estrada da Cascalheira siga sentido Salvador. As pistas foram contempladas com pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e defensas metálicas para garantir a segurança viária dos usuários.

A estrutura do viaduto passou por revitalização com serviços de lavagem e pintura. O trevo recebeu também, benfeitorias de drenagem para o escoamento das águas pluviais, paisagismo e iluminação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.