Sábado, 21 de Maio de 2022
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Municípios Municípios

Itaberaba decreta situação de emergência em decorrência das fortes chuvas

Em apenas dois dias choveu o volume esperado para um mês

11/11/2021 às 11h16
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Reprodução | Itaberaba Notícias
Foto: Reprodução | Itaberaba Notícias

A Prefeitura de Itaberaba, localizada na região Piemonte do Paraguaçu, decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas que caíram sobre o município nos últimos dias. Em apenas dois dias foram registrados 300 milímetros de chuva, volume esperado para todo o mês de novembro.

De acordo com informações da gestão municipal, o temporal provocou pontos de alagamentos, arrancou asfalto e calçamento de ruas e destruiu canais de drenagem que não suportaram a vazão, além de ter deixado famílias desabrigadas.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (SUDEC) esteve na cidade nesta quarta-feira, 10, e visitou diversos pontos, constatando a proporção dos danos causados pelas precipitações.

"Após levantamento feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, ficou claro que o município precisaria de apoio, principalmente, no suporte às vítimas", informou a prefeitura por meio de nota.

O Decreto destaca que as fortes e constantes chuvas registradas no nos dias 6 e 7 de novembro causaram vários danos ao patrimônio público e privado, e afetaram a capacidade de resposta do poder público municipal, dificultando a identificação precisa da intensidade dos desastres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.