Sábado, 22 de Janeiro de 2022
31°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Política Política

Oposição pede apuração do Ministério Público contra reajuste no Ferry Boat; tarifa fica mais cara a partir desta segunda

Reajuste de 10,72% passa a valer a partir desta segunda

08/11/2021 às 17h21
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto : Divulgação ALBA
Foto : Divulgação ALBA

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis (DEM), pediu investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre o aumento na tarifa do sistema Ferry Boat. 

“O que justifica o aumento de 10,72% na tarifa do ferry-boat?”, questiona o parlamentar. Segundo ele, o reajuste autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), válido a partir desta segunda-feira (8), é “descaso” da administração do PT no governo do estado. 

“Se já não bastasse o ICMS sobre os combustíveis ter uma das maiores alíquotas do país, o que alavanca a inflação em nosso estado, agora o governo do PT quer empurrar goela abaixo da população um aumento absurdo para um serviço péssimo, que só piora”, reclama.

Sandro Régis aponta que MP deve investigar as razões para o reajuste, que superaram o índice anual do último IPCA, divulgado pelo IBGE, que estava em 10,25%. “Não me venham com o conto da carochinha de que são as regras do contrato, porque é evidente que os investimentos previstos na contratação não estão sendo cumpridos”.

Ele acrescenta que o ferry não recebeu investimentos em melhoria do serviço nos últimos anos. “Todo mundo constata isso a olho nu, basta ir ao terminal de Bom Despacho, uma verdadeira pocilga, e pegar uma das embarcações, que são verdadeiras sucatas. Esse novo aumento é mais uma escorcha do governo do PT ao povo baiano”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sandro Régis
Sandro Régis
Sobre
Salvador - BA Atualizado às 13h58 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

Dom 30°C 24°C
Seg 30°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete