Quarta, 01 de Dezembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Salvador - BA

Esportes Futebol

Bahia domina a Chapecoense e vence na Fonte Nova

Raí e Luiz Otávio marcaram os gols do Tricolor

25/10/2021 às 07h20
Por: Redação
Compartilhe:
Bahia domina a Chapecoense e vence na Fonte Nova

Arrasador desde os primeiros minutos, o Bahia venceu a Chapecoense por 3 a 0, na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, e se distanciou da zona de rebaixamento da Série A. Gilberto, Raí e Luiz Otávio marcaram os gols do Tricolor, que segue em crescente desde a chegada de Guto Ferreira, com quatro jogos de invencibilidade e sem sofrer gols.

Primeiro tempo

Desde o início da partida o Bahia tomou conta do jogo. Com um minuto, Gilberto já havia desperdiçado uma chance e aberto o placar na Fonte Nova. O Tricolor seguiu em cima e teve outra chance clara com Rodallega, que desperdiçou na frente de Keiller. Atrás no placar, a Chape passou a ficar mais com a bola, mas forçava cruzamentos e não ameaçava o gol de Danilo Fernandes, nem mesmo na finalização de fora da área. Do outro lado, os mandantes sempre foram mais perigosos e ampliaram aos 19 minutos, desta vez com Raí aproveitando passe na medida de Matheus Bahia. No fim, Rodallega teve mais uma oportunidade clara, que acabou perdendo ao chutar em cima da marcação.

Segundo tempo

A Chapecoense veio até com duas mudanças para etapa final, com entradas de Henrique Almeida e Kaio Nunes, mas não conseguiu elevar o seu rendimento. O Bahia sempre foi mais perigoso e levou seis minutos para definir a partida com Luiz Otávio, aproveitando cobrança de escanteio. Sem muita criatividade, a Chape só assustava nos chutes de longe com Matheus Ribeiro e Anderson Leite só que, quando exigido, Danilo Fernandes foi bem. Com a partida definida, o Tricolor tirou o pé, e Guto Ferreira aproveitou para descansar alguns jogadores, dar tempo de jogo a outros e fazer testes. Aos 44 minutos, ainda deu tempo de Danilo Fernandes fazer bonita defesa em chute de Denner no ângulo. Leia mais no Globo Esporte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.