Quarta, 01 de Dezembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Salvador - BA

Esportes Esportes

CBF decide liberar áudios do VAR em jogos do Brasileirão

VAR começou a ser utilizado em competições nacionais em 201

21/10/2021 às 17h10
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Daniel Hott / América-MG
Foto: Daniel Hott / América-MG

A partir da 31ª rodada os diálogos dos juízes com a equipe de arbitragem de vídeo serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A novidade valerá para os jogos da Série A.  Decisão é do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, que substitui Rogério Caboclo, afastado do comando da entidade por 21 meses por assédio sexual e assédio moral a uma funcionária da entidade. 

A intenção da CBF é dar aos torcedores e dirigentes mais transparência nas decisões do VAR. A entidade brasileira irá seguir o exemplo da Conmebol, que desde 2019 divulga os diálogos do VAR nas partidas válidas por Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias. 

O VAR começou a ser utilizado em competições nacionais em 2018, mas a CBF se recusava a divulgar os diálogos entre os árbitros durante os jogos.  A CBF argumentava que seguia determinação da Fifa. Em fevereiro de 2020, a International Football Association Board (IFAB) proibiu a divulgação de conversas entre árbitros, assistentes e operadores do VAR durante as partidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.