Segunda, 25 de Outubro de 2021
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Governo Bahia

Rui anuncia distribuição de absorventes em novembro

'Não queremos que as meninas faltem a escola pela ausência de um elemento básico de higiene pessoa'

14/10/2021 às 01h27 Atualizada em 14/10/2021 às 01h30
Por: Redação
Compartilhe:
Rui anuncia distribuição de absorventes em novembro

Indo contra o veto do presidente Jair Bolsonaro em relação a lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes para alunas da rede pública da ensino que vivem em situação de vulnerabilidade social, o governo da Bahia deu um passo largo para efetivação da ação.

De acordo com o governador Rui Costa, a gestão já realizou a licitação e irá iniciar as distribuições dos itens a partir de novembro. Durante o anpuncio, realizado pelas redes sociais, Rui argumentou que “política é cuidar de gente”

“Política é cuidar de gente! Já licitamos e vamos oferecer, a partir de novembro, um kit de absorventes descartáveis para nossas alunas. Não queremos que as meninas faltem a escola pela ausência de um elemento básico de higiene pessoal”, escreveu o petista.

 

Vale lembrar que após repercussões negativas do veto, o governo federal decidiu voltar atrás na decisão e garantiu que viabilizará a aplicação do projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 17h58 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

Ter 30°C 23°C
Qua 28°C 23°C
Qui 27°C 24°C
Sex 28°C 23°C
Sáb 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete