Segunda, 27 de Setembro de 2021
25°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Economia Economia

Petrobras terá novo modelo contratual para gasolina e diesel com distribuidoras

No novo modelo será possível ajustar condições comerciais de acordo com o mercado

10/09/2021 às 16h53
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
© Reuters / Paulo Whitaker
© Reuters / Paulo Whitaker

A Petrobras vai alterar os modelos de contrato com distribuidoras de combustíveis. Em comunicado ao mercado, a estatal diz ter aprovado novos modelos contratuais para venda de gasolina A e de óleo diesel rodoviário e marítimo para as distribuidoras, sem detalhar quais as mudanças.

 

Afirma apenas que o objetivo é "simplificar alguns processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a Petrobras na adoção de novas estratégias comerciais."

No novo modelo será possível ajustar condições comerciais de acordo com o mercado, "representando um passo importante para o posicionamento da Petrobras no novo ambiente competitivo."

Diante do cenário atual do mercado, segundo a Petrobras, caracterizado pela entrada de produto importado por terceiros e pelo processo de desinvestimento de ativos de refino, "torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais".

A companhia ressalta que não há mudanças nas práticas de precificação, que seguem alinhadas com os mercados internacionais.

Os novos contratos serão submetidos à homologação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 22h18 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 23°C
Qui 30°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete