Segunda, 27 de Setembro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Bahia Bahia

Governo comemora crescimento da indústria baiana em julho

Seplan e SDE ponderam a perda da Ford, mas ressaltam o segundo resultado positivo consecutivo no setor

09/09/2021 às 21h51 Atualizada em 09/09/2021 às 21h56
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Manu Dias/GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA

O governo do estado da Bahia comemorou, nesta quinta-feira (9), o crescimento da indústria baiana, que avançou 6,7% em julho, na comparação com o mês anterior. Desta forma, o estado acumula o segundo resultado positivo consecutivo para o setor, já que em junho o crescimento da indústria foi de 13%.

O vice-governador João Leão, secretário estadual do Planejamento, comemorou o desempenho do setor em relação ao índice em todo o país.

“A indústria na Bahia registrou em julho o melhor resultado do país, superando com folga o nacional, que apresentou retração de -1,3% e isso, sem dúvida, nos motiva a trabalhar ainda mais. É evidente que o setor industrial no estado sofreu um grande impacto com o fechamento da Ford, mas lidar com as adversidades é papel do governo e o nosso desafio, para o qual temos trabalhado diariamente, é criar alternativas que nos possibilitem superar esta perda”, disse Leão.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, o crescimento se deve ao avanço da vacinação e a volta gradativa das atividades.

“Estamos numa pandemia e os protocolos de saúde ainda precisam ser cumpridos. Aqui na SDE continuamos com o trabalho de captar mais investimentos para o nosso estado, para que esse crescimento possa avançar cada vez mais, gerando empregos, renda e desenvolvimento para a Bahia”, pontuou Leal.

As informações fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cuja análise regional foi divulgada nesta quinta-feira (09) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 21h58 - Fonte: ClimaTempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 23°C
Qui 30°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete