Quarta, 18 de Maio de 2022
27°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Municípios Municípios

Posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado

Unidade é em ação conjunta do governo estado e do Sebrae e presta orientações a MEIs e MPEs

12/08/2021 às 18h11
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Ascom Seplan
Foto: Ascom Seplan

Foi inuagurado na manhã desta quinta-feira (12) o posto de Itaberaba do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE). O equipamento é fruto de uma ação conjunta do governo estadual e do Sebrae. No convênio com do Governo do Estado e o Sebrae, o Serviço de Atendimento ao Empreendedor de Itaberaba permite acesso ao Caf Digital (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado da Bahia), da Secretaria de Administração estadual.

Já o Sebrae vai oferecer cursos sobre o mercado azul, plano de negócios, radar, sebratec e a Desenbahia orientará como ter acesso ao microcrédito. O Posto também vai orientar os processos de legalização, alteração contratual ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e legalização de novos empreendimentos e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

“ É um esforço conjunto de vários entes para interiorizar investimentos, impulsionar e capacitar às pessoas no interior do estado”, afirma o secretário do Planejamento e vice-governador, João Leão.

Para o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, “essa iniciativa traz um impacto positivo para o ambiente de negócios dos municípios, estimulando novos empreendedores e fortalecendo as micro e pequenas empresas já existentes, que são as grandes geradoras de emprego e renda na Bahia e no Brasil”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.