Domingo, 25 de Julho de 2021
(71) 9 9967-9844
Municípios Municípios

Prefeitura é condenada a indenizar casal em R$ 20 mil por desabamento de teto em posto de saúde

Além do pagamento da indenização, a prefeitura foi determinada a arcar com todos os custos do processo

22/07/2021 18h44
Por: Lohan Santana
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização a um casal, por causa do desabamento do reboco do teto de um posto de saúde, em março de 2017. A Procuradoria-Geral do Município afirmou que a prefeitura vai recorrer da decisão.

Entenda o caso

Um homem identificado como Alfredo Rodrigues estava sendo atendido no momento do desabamento. Ele contou que perdeu a consciência, teve uma crise epiléptica com convulsão generalizada e queda e abalos musculares. Apesar do incidente, a esposa e o filho, que tinha um ano à época, não ficaram feridos.

O casal entrou com um processo na 2ª Vara da Fazenda Pública do município e o juiz determinou ganho de causa para a família. Além do pagamento da indenização, a prefeitura foi determinada a arcar com todos os custos do processo.

O acidente aconteceu no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Na época, o posto chegou a ser interditado e fepois foi desativado. Atualmente, no mesmo prédio, funciona outra unidade.

Na ocasião, um médico também foi atingido no desabamento. Ele estava em um dos consultórios, atendendo um paciente. De acordo com informações da prefeitura, o profissional sofreu apenas escoriações leves.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Salvador - BA
Atualizado às 07h13 - Fonte: Climatempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 26°

24° Sensação
22 km/h Vento
61% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva