Segunda, 27 de Setembro de 2021
25°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Municípios Municípios

Prefeitura de Itapetinga se reúne com representantes de escolas particulares para discutir retorno das aulas presenciais

Os profissionais de Educação de Itapetinga receberão a segunda dose da vacina entre o final de julho e o início de agosto

09/07/2021 às 11h02
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

A Prefeitura de Itapetinga se reuniu, nessa quinta-feita (8), com os representantes das escolas particulares para discutir o retorno das aulas presenciais de forma escalonada e com debate democrático. Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação terá reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - APLB e o Sindicato Intermunicipal dos Servidores Publicos Municipais de Itapetinga (SINDITATIBA) para elaborar o planejamento.

“A gente ressalta que todos os nossos profissionais de Educação receberão a segunda dose da vacina entre o final de julho e o início de agosto. Falta pouco para garantirmos maior segurança a todos os envolvidos no processo e assim faremos de forma criteriosa e muito cuidadosa”, esclareceu o secretário.municipal de Educação, Geraldo Trindade.

Na reunião, o secretário ressaltou que a administração municipal não tem autonomia para autorizar o retorno às aulas presenciais de escolas de Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio e que as unidades seguem as determinações do Conselho Estadual de Educação, que emitiu a Deliberação nº 01/2021, informando que, as escolas que descumprirem o decreto governamental podem ter autorização de funcionamento cassada. O governador da Bahia, por sua vez, anunciou a possibilidade de retorno às aulas das escolas estaduais e particulares em julho, mas ainda não há nenhum decreto contemplando a autorização.

“Nós entendemos a angústia das famílias e de toda a comunidade escolar. A notícia de que alguns municípios autorizaram o retorno às aulas presenciais, apesar do decreto estadual, causa dúvidas e gera polêmica. Mas nós não podemos legislar sobre o que não é da nossa competência. Fazê-lo é criar insegurança jurídica para as escolas, por em risco sua autorização de funcionamento e ir contra as determinações legais”, explicou o prefeito Rodrigo Hagge.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapetinga - BA
Sobre o município Notícias de Itapetinga - BA
Salvador - BA Atualizado às 22h18 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 23°C
Qui 30°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete