Sábado, 21 de Maio de 2022
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Municípios Municípios

Doze estabelecimentos de venda de fogos de artifício são notificados na Chapada Diamantina

Ação visa prevenir os acidentes com fogos de artificio

24/06/2021 às 11h12
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Divulgação | CBMB
Foto: Divulgação | CBMB

Doze estabelecimentos de revenda de fogos de artifício foram notificados nos municípios de Itaberaba, Centro-Norte baiano, e em Lençóis, no Centro-Sul da Bahia, pelo Setor de Atividades Técnicas (SAT) do 11° Grupamento de Bombeiros Militar (11⁰GBM/Itaberaba).

Na ação, que visa prevenir os acidentes com fogos de artificio, os ambulantes que estavam comercializando esse material foram orientados pela equipe.

Conforme o tenente BM Diego Miranda, chefe do setor de atividades técnicas, "para esse comércio é necessário que haja um cuidado minucioso, são materiais altamente inflamáveis com grande carga de incêndio e que requerem cuidados legais específicos", informou.

Além dos locais de depósito e de armazenamento indevidos, os equipamentos de segurança para prevenção e combate a incêndio, também estão sendo inspecionados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.