Sábado, 25 de Setembro de 2021
25°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Justiça Justiça

Justiça determina quebra de sigilo bancário e fiscal de pastor Valdemiro

Decisão foi tomada foi tomada por conta de uma dívida no aluguel de um imóvel

18/06/2021 às 10h19
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

A Justiça determinou a quebra  dos sigilos bancário e fiscal do pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. A decisão foi tomada foi tomada por conta de uma dívida no aluguel de um imóvel em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no qual funcionava um templo da Mundial. As informações são do portal Uol.

De acordo com a publicação, o proprietário do imóvel cobra cerca de R$ 248 mil da igreja, entre aluguéis e encargos. O advogado  do locador, Carlos Alberto Pereira, disse à Justiça haver indícios de que valores doados pelos fiéis foram “ocultados” nas contas bancárias de Valdemiro. O sigilo foi quebrado pela Justiça justamente para descobrir se há confusão patrimonial entre as contas da igreja, do apóstolo e do ex-presidente.

Em sua defesa, Valdemiro disse que não pode ser alvo da cobrança, pois não faz parte do estatuto social da igreja e tampouco assinou o contrato de locação como fiador. O apóstolo disse ainda que o proprietário do imóvel não apresentou nenhum indício de haver confusão patrimonial entre as suas contas e as da igreja. “São apenas suposições construídas pela mídia.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 04h12 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

Dom 27°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Ter 28°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Qui 27°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete