Sábado, 25 de Setembro de 2021
25°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Municípios Municípios

Operação Fraternos: ex-vice-prefeito de Porto Seguro se apresenta; Justiça autoriza prisão domiciliar

Além disso, os ex-prefeitos José Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, de Eunápolis e Porto Seguro respectivamente, tiveram o pedido de habeas corpus negado nesta quarta-feira (16)

16/06/2021 às 22h34
Por: Lohan Santana
Compartilhe:
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

O ex-vice-prefeito de Porto Seguro Humberto Gattas Nascimento foi preso nesta quarta-feira (16) após se apresentar à Polícia Federal da cidade. Ele é investigado na Operação Fraternos, por fraudes milionárias em contratos públicos de prefeituras no sul da Bahia.

Humberto Gattas teve a audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira e, segundo o delegado que investiga o caso, a Justiça acatou o pedido da defesa e autorizou prisão domiciliar do ex-vice-prefeito.

Além disso, os ex-prefeitos José Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, de Eunápolis e Porto Seguro respectivamente, tiveram o pedido de habeas corpus negado nesta quarta-feira.

Na terça-feira (15), também foram presos os empresários Ricardo Luiz Bassalo e Marcos da Silva Guerreiro, que se apresentaram à Polícia Federal, em Salvador, e também o empresário Edimilson Alves de Matos, que foi preso em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

Após a audiência de custódia na tarde desta terça, a ex-prefeita de Porto Seguro foi levada para o conjunto penal de Teixeira de Freitas. O marido dela foi encaminhado para o presídio da cidade de Eunápolis, município onde foi prefeito.

Eles foram presos na manhã de terça-feira (15), em mais uma fase da Operação Fraternos. Ambos são do Partido Social Democrático (PSD).

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo da Silva Santos (PSD), que também é investigado pelos crimes da Operação Fraternos, foi afastado do cargo por 180 dias. Na época em que a PF começou a investigar os crimes, em 2017, Agnelo estava no cargo de prefeito em um mandato anterior ao atual, e também foi afastado, assim como Claudia e Robério.

Agnelo foi eleito prefeito da cidade novamente em 2020. A candidatura dele chegou a ficar sub judice, porque ele não estava com situação regular na Justiça Eleitoral, e o registro foi julgado como indeferido. No entanto, o julgamento do recurso foi favorável a ele, que assumiu novamente o cargo.

Também em 2020, José Robério voltou a disputar a eleição de Eunápolis, mas foi derrotado pela prefeita eleita Cordélia Torres (DEM).

Além de Eunápolis e Porto Seguro, mandados também foram cumpridos em Vitória da Conquista e Salvador. A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores de cerca de R$ 11 milhões dos investigados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Seguro - BA
Porto Seguro - BA
Sobre o município
Salvador - BA Atualizado às 02h51 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

Dom 27°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Ter 28°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Qui 27°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete