Quarta, 23 de Junho de 2021
(71) 9 9967-9844
Governo Brasil

Governo troca servidores de cargos estratégicos no Ministério da Saúde

As mudanças na secretaria-executiva e na consultoria jurídica da pasta foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7)

07/06/2021 10h41
Por: Lohan Santana Fonte: CNN Brasil
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

O governo federal trocou servidores que ocupavam cargos estratégicos no Ministério da Saúde. As publicações de exoneração e dispensa constam no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7). 

Angelo Martins Denicoli, que ocupava o cargo de diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do Sistema Único de Saúde da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, foi exonerado nesta segunda-feira. 

 

Já Jailor Capelossi Carneiro, que era consultor jurídico do Ministério da Saúde, foi dispensado do cargo. Para o seu lugar o governo nomeou João Bosco Teixeira.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será ouvido novamente na CPI da Pandemia nesta terça-feira (8). O motivo principal pelo qual ele foi reconvocado é a confirmação da Copa América no Brasil em meio à pandemia de Covid-19.

Na quarta-feira (9), a CPI ouve o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, que integrou a equipe do ex-ministro Eduardo Pazuello. Os senadores querem que ele esclareça sobre a possível existência de um gabinete paralelo de aconselhamento ao governo federal no enfrentamento à pandemia.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 02h21 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

25° Sensação
11 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol e Chuva
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva