Domingo, 25 de Julho de 2021
(71) 9 9967-9844
Municípios Municípios

RMS: Camaçari adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os indivíduos pretos e pardos do município baiano somam 196 mil, o que corresponde a 81% da população

03/06/2021 10h51
Por: Lohan Santana
Foto: Reprodução / Prefeitura de Camaçari
Foto: Reprodução / Prefeitura de Camaçari

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou, nesta quarta-feira (2), que a cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS),  passou a integrar o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). A adesão ao sistema possibilita que os gestores públicos camaçarienses contem com benefícios como o acesso prioritário a ações do Governo Federal e a chance de concorrer à bonificação de até 50% de pontos nos editais anuais da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR).

O coordenador-geral de gestão do Sinapir, Helbert Pitorra comemorou a adesão. “O Sinapir está avançando e chegando a todos os cantos do país. Camaçari passa a fazer parte dessa política o que nos mostra um crescimento regional do Sistema e faz com que as políticas públicas de igualdade racial cheguem na ponta”, apontou o coordenador-geral de gestão do Sinapir, Helbert Pitorra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Salvador - BA
Atualizado às 07h13 - Fonte: Climatempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 26°

24° Sensação
22 km/h Vento
61% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva