Quarta, 23 de Junho de 2021
(71) 9 9967-9844
Política Política

Mandetta articula com DEM e deve mudar domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro

Avaliação interna é de que a transferência colocaria o ex-deputado em um estado que tem mais representatividade e projeção nacionais

11/05/2021 11h13
Por: Lohan Santana
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (MS) está em conversas avançadas com a cúpula do DEM para mudar seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro. Com isso, crescem as chances dele concorrer ao governo do estado ou ao Senado em 2022. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

A avaliação interna é de que a transferência colocaria o ex-deputado em um estado que tem mais representatividade e projeção nacionais caso venha a brigar pelo Palácio do Planalto.

À publicação, Mandetta desconversa ao dizer que as tratativas são iniciais e que há muitas possibilidades, mas acrescenta que o Rio é “muito cosmopolita e que tem família lá”. Sobre histórico político, diz que só teve passagem pelo estado no movimento estudantil.

A movimentação acontece em meio à mudança de partido de Eduardo Paes, que era o nome mais conhecido do DEM no Rio, rumo ao PSD.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 03h41 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

25° Sensação
13 km/h Vento
79% Umidade do ar
60% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol e Chuva
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva