Terça, 11 de Maio de 2021
(71) 9 9967-9844
Municípios Municípios

Bombeiros resgatam coruja presa em linha de pipa na cidade de Jequié

Ferida, a coruja foi entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para receber cuidados

04/05/2021 21h39
Por: Lohan Santana
Foto : Divulgação | CBMBA
Foto : Divulgação | CBMBA

Uma coruja de grande porte ficou presa em uma linha de pipa e precisou ser resgatada por bombeiros, no município de Jequié (distante a 367 km de Salvador). O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, no bairro Joaquim Romão (Coim), e a ave estava um pouco machucada, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA)

Conforme o Corpo de Bombeiros, populares perceberam que o animal estava preso pela linha numa árvore e entraram em contato. Para realizar o resgate, a equipe de Auto Busca e Salvamento (ABS-20) do 8° Grupamento de Bombeiros Militar utilizou uma escada para acessar o local onde a ave estava.

Ferida, a coruja foi entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para avaliação adequada e maiores cuidados.

De acordo com os bombeiros, é importante que esses animais sejam resgatados com as técnicas adequadas para evitar ferimentos e o estresse ainda maior do animal. O órgão também diz que o cuidado com as linhas de pipa, assim como os locais adequados a soltar esses materiais deve ser redobrado para não causar acidentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Jequié - BA
Salvador - BA
Atualizado às 23h11 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

27° Sensação
15 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva