Quarta, 12 de Maio de 2021
(71) 9 9967-9844
Política Politíca

Lula vai se reunir com embaixador russo para discutir Sputnik V e vacinação

Ex-presidente tentará pedir que o Fundo Russo envie as informações que ainda faltam para a aprovação da vacina pela Anvisa

03/05/2021 19h17
Por: Lohan Santana
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá se reunir com o embaixador da Rússia Alexey Kazimirovitch Labetskiy, para discutir a vacinação no Brasil e a compra do imunizante Sputnik V contra a Covid-19. O encontro vai acontecer em Brasília, onde Lula ficará hospedado em um hotel. A reunião foi organizada pelo ex-chanceler Celso Amorim, que também deve participar.

De acordo com um integrante do PT, o ex-presidente tentará pedir que o Fundo Russo envie as informações que ainda faltam para a aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Ele entende que o melhor caminho será entregar todos os documentos que possam basear uma aprovação. Caso seja reprovado uma segunda vez, aí o partido acusará a Anvisa de fazer política”, afirmou a fonte.

Além disso, Amorim também tentará uma conversa com Yang Wanming, representante da China. O país fornece ao Brasil o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que é utilizado para a fabricação das vacinas contra o novo coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 23h51 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

27° Sensação
15 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °