Terça, 11 de Maio de 2021
(71) 9 9967-9844
Polícia Operação

PF cumpre mandados de busca e apreensão envolvendo comércio ilegal de marfim

PF investiga envolvimento de fornecedor em esquema de comércio ilegal de marfim.

03/05/2021 10h34
Por: Lohan Santana Fonte: Polícia Federal
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Foto: Divulgação / Polícia Federal

 A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje (3/5), na capital paulista, dois mandados de busca e apreensão, expedidos no âmbito da Operação Airâvata, que visa investigar casos de comércio ilegal de marfim de elefantes. A ação é realizada com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

Trata-se de desdobramento das ações realizadas no âmbito da Operação Internacional Thunder, organizada em 2020, em conjunto com a Interpol e com a Organização Mundial das Aduanas, ocasião em que fora realizada a apreensão de cerca de 300 peças feitas de marfim, apenas na cidade de São Paulo/SP. Na atual fase das investigações foi identificado um possível fornecedor de peças de marfim.

Será concedida entrevista coletiva, às 9h30, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo (R. Hugo D'Antola, 95 - Água Branca, São Paulo – SP). Além da coletiva presencial aos jornalistas, transmitiremos ao vivo pelo Instagram, através do endereço @pfsaopaulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 23h11 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

27° Sensação
15 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva