Terça, 11 de Maio de 2021
(71) 9 9967-9844
Municípios Municípios

Cachoeira: Prefeita relata ameaças de morte; 2 apoiadores foram mortos após campanha

Ainda segundo a prefeita, depois que o militante Ivan Passos foi morto, moradores comentavam que havia uma lista de apoiadores dela que estariam também ameaçados de morte e que a própria prefeita não assumiria o cargo

20/04/2021 10h23
Por: Lohan Santana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeira

A prefeita de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos), denunciou ter recebido ameaças de morte. A gestora declarou que as intimidações começaram na campanha eleitoral do ano passado da qual saiu vencedora. Segundo o G1, Eliana, como é conhecida, já registrou dois boletins de ocorrência. A prefeitura também afirmou que dois militantes que tinham participação ativa na campanha dela foram mortos entre o final do ano passado e março passado, respectivamente.

Segundo a prefeita, depois que o militante Ivan Passos foi morto, moradores comentavam que havia uma lista de apoiadores dela que estariam também ameaçados de morte e que a própria prefeita não assumiria o cargo. Eliana de Jesus diz que ajudou várias pessoas a se mudarem para a Região Metropolitana de Salvador (RMS) como forma de se proteger da ação de criminosos.

Conforme a gestora, um vereador, Georlando Silva, teve que sair da cidade e só voltou para Cachoeira dois dias antes da posse da prefeita. No entanto, ele foi morto a tiros no dia 7 de março, na frente da delegacia da cidade. Os casos de ameaça de morte contra a gestora são investigados pela delegacia local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cachoeira - BA
Salvador - BA
Atualizado às 23h11 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

27° Sensação
15 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva