Domingo, 26 de Setembro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Entretenimento Entretenimento

Superlua Rosa: fenômeno poderá ser visto em 26 de abril

Apesar do nome, a Lua não terá uma coloração diferente, mas causará a impressão de estar maior

19/04/2021 às 17h50
Por: Lohan Santana Fonte: CNN
Compartilhe:
Foto: Anthony Devlin/Getty Images
Foto: Anthony Devlin/Getty Images

Chamada de Superlua Rosa, a primeira superlua de 2021 promete embelezar o céu no próximo dia 26 de abril. Na última segunda-feira do mês, o satélite natural ficará mais perto da Terra, dando a impressão de estar maior. 

O fenômeno poderá ser visto de qualquer lugar do Brasil e do mundo. O melhor horário para apreciá-lo é no início do anoitecer, o que varia de acordo com a cidade. Quanto mais ao leste, mais cedo a Lua ficará visível.

 

“Ela estará cheia, oposta ao sol. No fim do dia, ela começará a aparecer no horizonte e poderá ser comparada com prédios, árvores e outros objetos da superfície. Isso provoca uma ilusão no nosso cérebro de que ela aumentou de tamanho”, explica Elismar Lösch, monitor do Observatório Astronômico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

 

Apesar do nome, ela não terá uma coloração diferente. “A alcunha Superlua Rosa é um pouco fantasiosa, vem de povos tradicionais que davam apelidos para os fenômenos. A Lua não vai mudar de cor. Em abril, florescia uma flor rosa no Hemisfério Norte. Eles associavam uma coisa com a outra e deram esse nome à Lua Cheia do quarto mês do ano”, completa Lösch.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curiosidades
Curiosidades
Sobre Notícias curiosas.
Salvador - BA Atualizado às 18h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

Seg 28°C 22°C
Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 23°C
Qui 30°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete