Terça, 11 de Maio de 2021
(71) 9 9967-9844
Governo Brasil

Governo vai trocar novamente chefe da Secretaria Especial de Comunicação

O almirante Flávio Rocha, que foi nomeado interinamente para a vaga há um mês no lugar de Fábio Wajngarten, será substituído possivelmente por outro militar

14/04/2021 17h52
Por: Lohan Santana
Foto: Augusto Rocha/Fiesp
Foto: Augusto Rocha/Fiesp

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, fará uma nova troca na Secretaria de Comunicação (Secom). A reportagem apurou que o almirante Flávio Rocha, que foi nomeado interinamente para a vaga há um mês no lugar de Fábio Wajngarten, será substituído possivelmente por outro militar. Será o quarto nome para a Secom desde o início do governo.

Próximo de Bolsonaro, Rocha acumula a Secom com a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e com a assessoria internacional. Nestes dois últimos casos, ele responde diretamente ao presidente Jair Bolsonaro.

Na Secom, por sua vez, o almirante é subordinado ao ministro das Comunicações. A secretaria é responsável pela liberação de verbas e gerenciamento de contratos publicitários firmados pelo governo federal.

Segundo fontes do Planalto, como está acumulando muitos cargos cobiçados, a opção foi ele escolher uma das secretarias especiais. Como está desde o início do governo na SAE ele preferiu permanecer à frente dela.

O governo chegou a avaliar colocar o general Eduardo Pazuello na SAE como prêmio de consolação após ser demitido do Ministério da Saúde. Mas o então ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, não liberou a cessão e determinou que ele voltasse para os trabalhos no Exército, o que contrariou Bolsonaro. Esse teria sido um dos motivos que resultaram na demissão de Azevedo do governo.

A decisão sobre quem será o novo chefe da Secom será tomada de comum acordo com entre o ministro e o presidente Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 23h11 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

27° Sensação
15 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva