Quinta, 15 de Abril de 2021
(71) 9 9967-9844
Política Politíca

Após trocas nas Forças Armadas, Bolsonaro volta a falar em 'meu Exército' durante cerimônia

Citação tem sido interpretada como uma tentativa do presidente de utilizar politicamente as Forças Armadas

08/04/2021 22h25
Por: Lohan Santana
Foto : Marcos Corrêa/PR
Foto : Marcos Corrêa/PR

Em cerimônia de promoção de generais-oficiais, hoje (8), o presidente Jair Bolsonaro utilizou a expressão "meu Exército" ao conjunto das forças militares terrestres do país.

"Agradeço ao meu Exército brasileiro, o qual ainda integro, ao nosso Exército brasileiro, por este momento. Temos certeza que venceremos os desafios e cada vez mais colocaremos o Brasil no local de destaque que ele bem merece", declarou Bolsonaro, que foi capitão do Exército antes de deixar as Forças Armadas e se tornar político.

A citação tem sido interpretada como uma tentativa do presidente de utilizar politicamente as Forças Armadas, o que abriu uma crise na semana passada com o alto comando das instituições.

A insatisfação de Bolsonaro com a antiga cúpula militar do país culminou com a troca do ministro da Defesa e dos comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 04h49 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

28° Sensação
15 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva