Quinta, 15 de Abril de 2021
(71) 9 9967-9844
Política Politíca

Rui reforça laços com a China e diz que VLT do Subúrbio entrará em operação em 2022

VLT vai abrir um novo vetor de desenovolvento econômico, social e de inclusão das pessoas, ressalta governador

08/04/2021 10h50
Por: Lohan Santana
Foto: GOVBA
Foto: GOVBA

O governador Rui Costa (PT) voltou a dizer na manhã desta quinta-feira (8) que o VLT do Subúrbio entrará em operação já em 2022. O sistema funcionará com base em 25 paradas em duas linhas, beneficiando cerca de 600 mil pessoas.

Com um investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões na construção do sistema, o VLT do Subúrbio é fruto de uma parceria público-privada entre o governo da Bahia e a Skyrail Bahia, empresa responsável pela implantação e operação do VLT.

“Com o VLT, ganha o meio ambiente, já que vamos introduzindo um transporte moderno sem poluição, e também a saúde da população. Ganham as cidades de Salvador e Simões Filho, abrindo um novo vetor de desenovolvento econômico, social e de inclusão das pessoas”, disse durante a apresentação da primeira composição do VLT do Subúrbio.

O petista também ressaltou as parcerias com a China e afirmou que pretende ampliá-las nas áreas de tecnologia e infraestrutura.

“Licitaremos a Fiol, um sonho do engenheiro Vasco Neto, há 50 ans atrás, junto com o Porto Sul. Os laços da Bahia com a China vão se aprimorando e alcançando várias áreas do conhecimento, de logística, de desenvolvimento. Minha admiração ao povo chinês, que investe em tecnologia. Vi o presidente chinês erradicar a fome no país. Fica meu compromisso para que possamos avançar em mais parcerias e mais parcerias nas áreas de infraestrutura e tecnologia”, destacou Rui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 05h09 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

28° Sensação
15 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva