Quinta, 15 de Abril de 2021
(71) 9 9967-9844
Política Politíca

Senado vota nesta quinta para derrubar decretos de armas de Bolsonaro

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, o relator das propostas tenta convencer o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-RO), a retirá-las da pauta

07/04/2021 13h53
Por: Lohan Santana
Foto : Isac Nóbrega/PR
Foto : Isac Nóbrega/PR

Devem ser votados amanhã (8) projetos que visam derrubar decretos de armas do presidente Jair Bolsonaro no Senado, e que viraram alvo de pressões dentro da Casa. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o relator das propostas, o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que é instrutor de tiro, já avisou que vai recomendar a manutenção dos decretos, editados em fevereiro. Já a oposição, que conseguiu marcar a votação para esta semana em reunião de líderes na segunda, está confiante que vai conseguir derrotá-lo.

Em meio à condição desfavorável, o senador tenta convencer o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-RO), a retirar os projetos da pauta, e busca o apoio da base aliada do governo. No entanto, o líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-PE), disse à coluna Radar que uma eventual retirada seria uma quebra de acordo inadmissível e que não vê chances para que isso ocorra. Os decretos entram em vigor na próxima segunda-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 04h49 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

28° Sensação
15 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva