Quinta, 15 de Abril de 2021
(71) 9 9967-9844
Saúde Covid-19

‘Há grande possibilidade de o Brasil fabricar a Sputnik V’, diz Bolsonaro

Mandatário se reuniu com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, para debater o assunto

06/04/2021 17h44
Por: Lohan Santana
Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil pode iniciar a fabricação da vacina Sputnik V. Em entrevista à CNN nesta terça-feira (6) ele afirmou que “há uma grande possibilidade” disso acontecer. Nesta tarde o mandatário se reuniu com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, para debater o assunto.

“O Brasil avançou na negociação, sem intermediário. A negociação é entre o governo brasileiro e o governo russo. Logicamente dependemos ainda de resolver alguns entraves aqui no Brasil e estamos com contatos com as demais autoridades, entre eles a Anvisa, de como nós podemos efetivamente importar essa vacina”, afirmou em um vídeo divulgado pela emissora.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, também comentou o assunto e afirmou que a produção no Brasil “é uma possibilidade concreta”. Em entrevista coletiva após a reunião com Putin, ele disse que, caso o imunizante seja produzido no país, a empresa responsável seria a União Química, que já teve as instalações aprovadas pela Anvisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 05h49 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

28° Sensação
17 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva