Quinta, 15 de Abril de 2021
(71) 9 9967-9844
Política Bahia

Roma não rechaça aliança com Neto: Temos que enxergar quais são os cenários do Brasil em 2022

Ministro da Cidadania voltou a ser questionado sobre relação com ex-prefeito de Salvador em entrevista nesta terça-feira

06/04/2021 17h42
Por: Lohan Santana
Foto: Divulgação/DEM
Foto: Divulgação/DEM

O ministro da Cidadania João Roma (PRB-BA) voltou a falar da relação com o ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas ACM Neto. Questionado sobre a possibilidade de uma união com o ex-aliado para as eleições de 2022, Roma preferiu deixar o futuro em aberto.

“Meu perfil sempre foi de conciliação. Minha posição de ministro de Bolsonaro foi validado pelo Republicanos. No episódio ocorreu um desentendimento com ACM Neto, que tem buscado uma postura crítica ao presidente. Fiz uma escolha de acompanhar o projeto político do Republicanos. Ocorreu esse episódio e não nos falamos mais desde o dia 12 de fevereiro. No futuro a gente tem que enxergar quais são os cenários do Brasil em 2022, como vai funcionar essa sucessão. Vamos sempre buscar maior cooperação. Buscando cada vez mais agregar forças, essa tem sido sempre a minha palavra, um caminho sempre que busco com um bom diálogo”, disse Roma em entrevista para o Uol nesta terça-feira.

No último mês, surgiram rumores de uma possível candidatura de Roma para o Governo da Bahia. Ele seria o nome apoiado por Bolsonaro para disputar as eleições no estado. Se esse cenário se confirmar, ele seria adversário direto de Neto, provável candidato ao Palácio de Ondina no próximo pleito.

A relação entre os dois definhou depois que o republicano aceitou convite para ser ministro da Cidadania. O democrata classificou a escolha como “lamentável” e afirmou ter se surpreendido com a decisão de Roma em aceitar o comando da pasta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 05h49 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

28° Sensação
17 km/h Vento
66% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva